30 março 2006 

Consideração



No que toca a depressões prefiro ouvir Leonard Cohen a, digamos, uma Aretha Franklin. Escusado será dizer que ele ouve uma batida diferente.

28 março 2006 

A mania dos directos

Com mais um caso judicial polémico a chegar à barra dos tribunais (o do tráfico de armas), voltou a mania dos jornais televisivos de fazerem directos à porta do TIC. Confesso que já sentia saudades de ver um jornalista de plantão à porta do Tribunal para me dizer de hora a hora a mesma coisa, excepto quando os advogados e juízes ausentam-se para almoçar. Ainda me lembro da célebre pizza que Carlos Cruz comeu enquanto era interrogado... Oh senhores directores de informação, será que o tempo de antena não devia ser uma coisa sagrada, que deveria ser usado com parcimónia e tendo em vista a utilidade para o cidadão? Mas o que me interessa a mim saber da azáfama das pessoas que passam pela Estefânia ou onde os advogados vão comer o prego no pão? Haja bom senso!
Isto para não falar da TVI, que nitidamente é facciosa para o lado do Benfica, e em troca recebe brilharetes como os directos do autocarro encarnado enquanto vão para o treino... Qual terá sido o critério jornalístico nesta situação? A urgência de saber o que o Simão Sabrosa estava a ouvir no leitor de mp3?